4 motivos para recorrer a um Cloud Server (Servidor na Nuvem).

Blog

4 motivos para recorrer a um Cloud Server (Servidor na Nuvem).

4 Motivos para recorrer a um cloud server?

Economia, escalabilidade, segurança: veja quando investir em cloud server.

Cloud server ou servidor na nuvem, é ideal para qualquer momento e necessidade. Conheça as características do serviço.

O crescimento na demanda das empresas por hospedagem de dados, arquivos e outros elementos é cada vez maior. Isto porque muito do que antes era físico passou para o digital (nuvem) – o que trouxe mais comodidade e segurança. Por outro lado, é necessário encontrar soluções para que não se precise investir em infraestrutura de TI toda vez que as empresas, a partir do seu crescimento orgânico, precisarem de mais espaço para armazenar dados e arquivos – e, neste ponto, o cloud server (servidor em nuvem), é o produto ideal para diferentes perfis empresariais. Confira quando recorrer a um cloud server neste artigo completo do Grupo Infortec, especialista em prover soluções em tecnologia.

  1. Economia

É fato comprovado: o cloud server é muito mais barato que a infraestrutura interna que necessita de servidores próprios. São vários pontos que apontam a economia neste sentido – você não precisará de uma sala específica, refrigerada e preparada para riscos como incêndios ou inundações; não necessitará arcar com altos valores de energia elétrica para alimentar os servidores; e a manutenção, recorrente neste tipo de equipamento, principalmente quando não é bem gerido, ainda retira mais recursos que poderiam ser utilizados em outros setores. Já com o cloud server, você contrata o serviço de acordo com a sua necessidade e não se preocupará com toda a infraestrutura e gastos excedentes. Compare e comprove: servidores em nuvem são muito mais baratos que ter os próprios equipamentos.

  1. Crescimento da empresa: 

Como dito na introdução deste texto, as empresas precisam de soluções quando a quantidade dados e arquivos excede o espaço que elas têm disponível. É necessário apenas (e nada mais que isso), contratar um cloud server de acordo com a necessidade empresarial – muito mais rápido e econômico que precisar, novamente, investir em servidores próprios. Este método, denominado escalabilidade, é um dos principais recursos que cada vez mais organizações procuram, pois é possível contratar mais espaço em nuvem em qualquer período que houver o crescimento organizacional. Por fim, se você não utiliza tantos recursos, pode diminuir o seu modelo de cloud server, sem ter nenhum prejuízo com isso – a famosa flexibilidade.

  1. Segurança:

Empresas especializadas em cloud server, como a Infortec, tem sistemas de segurança altamente qualificados, impedindo que você perca seus dados por algum imprevisto, roubo de equipamentos ou invasão de servidores. Com backups que garantem a segurança da sua informação, é possível alocar dados e arquivos de forma muito mais segura que manter a própria infraestrutura. O sistema é comprovadamente eficaz, pois trabalha com criptografia, impedindo qualquer tipo de ataque externo.

  1. Perspectiva de escalabilidade e crescimento futuro:

Chegamos em uma época que o armazenamento de informações deixou de ser uma opção e vem se tornando uma regra. Aqueles que já olham para a sua empresa pensando no futuro, investem em cloud server com referências no mercado – como a Infortec, que além das características acima descritas, ainda oferece mensalidades pequenas e previsíveis, de acordo com a contratação, sendo (em média), 10 vezes mais baratas que infraestrutura própria e armazenados em um Datacenter em português. Por isso, ao investir em cloud server, conheça o serviço completo da Infortec – trazendo economia, escalabilidade, flexibilidade e segurança.

Instagram-logo /cloudserver.br