5 motivos para usar um sistema de gestão online – Infortec

Blog

5 motivos para usar um sistema de gestão online – Infortec

É difícil achar uma empresa que não use o Excel ou Word hoje em dia, não é mesmo? Com a popularização dos computadores, o uso de softwares e aplicativos de produtividade é  cada vez mais comum. E com a ajuda da internet, a comunicação fica ainda mais rápida. Nesse cenário, um sistema de gestão online pode ser um forte aliado na hora de organizar e comandar uma empresa.

Um sistema inteligente pode facilitar o controle de estoque, vendas e dividendos. Além de garantir a comunicação rápida e outros serviços que poupam tempo dos gestores, funcionários e clientes. Preparamos para você uma lista com os principais motivos para implantar um sistema de gestão online já!

 

Nuvem de armazenamento

O sistema de armazenamento em nuvem, conecta o servidor central ou “sistema nervoso” da organização aos servidores de internet. A nuvem pode ser acessada de smartphones, computadores pessoais, tablets e o que mais estiver à mão e conectar na internet.

Ou seja, ninguém não depende do sistema offline da empresa para trabalhar, facilitando, e muito, a vida de todos! Além disso, tem a garantia de todos os dados estarem salvos em outro servidor, caso algo aconteça aos computadores da empresa.

Segurança para todos os dados

Garantir a proteção de informações mais importantes é mais do que necessário, e para isso vale investir em segurança! Fora a proteção padrão (contra fraudes, malwares, vírus, etc), existem serviços que restringem o acesso de colaboradores a determinados conteúdos.

As informações sobre clientes também são valiosas, e devem estar sempre seguras. Se o cliente percebe que seus dados estão seguros, com certeza vai confiar mais na sua empresa e tem mais chances de se fidelizar.

Interface intuitiva

Lidar com finanças e números nem sempre é fácil, certo? Sistemas offlines, por serem mais antigos, tendem a ser poucos intuitivos, ou seja, não são fáceis de acessar e de operar. Os sistemas de gestão online atuais vêm com uma interface mais descomplicada, agilizando todo o trabalho.

Um sistema de gestão online ajuda nas vendas

O e-commerce e trocas online são uma tendência cada dia mais clara, já que é muito mais conveniente acessar uma loja ou serviço sem sair de casa. Mas é necessário estar atento à escolha da plataforma, que deve ser personalizada, simples e direta.

Para o comércio online, existem plataformas que propiciam a personalização de vitrine, disposição de recursos, seção de Perguntas Frequentes, ferramentas métricas (número de acessos e quantidades de “cliques”, etc) e emissão de nota fiscal eletrônica. Além disso, também é possível integrar os dados de loja física e online, mantendo um controle de estoque mais eficiente.

Tudo fica mais rápido

O sistema de armazenamento em nuvem, por permitir o acesso a partir de praticamente qualquer dispositivo, possibilita que decisões sejam tomadas com mais agilidade e a qualquer tempo. O sistema online também deixa as comunicações mais rápidas, garantindo que a pessoa certa seja contatada no momento certo.

Gostou das nossas dicas sobre sistemas de gestão online? Está pensando em usar na sua empresa? Deixe seu comentário e nos conte suas dúvidas e experiências sobre o assunto!