COMO INCLUIR BOTÃO DO WHATSAPP NO SEU SITE – INFORTEC

Blog

COMO INCLUIR BOTÃO DO WHATSAPP NO SEU SITE – INFORTEC

unnamed-300x169

O aplicativo para Smartphone mais utilizado para comunicar-se agora pode te ajudar a ter mais visitantes em seu site e clientes em sua loja virtual. Quem disse que é só no Facebook e Twitter que os conteúdos do seu blog podem ser compartilhados? Com WhatsApp e WordPress seu espaço na web e conteúdos on-line podem estar a poucos toques de seus mais novos seguidores.Botão WhatsApp no WordPress

Com a popularização dos Smartphones, o WhatsApp chegou e caiu como uma luva. Qualquer pessoa pode ter e é uma das formas mais simples e fáceis para comunicar-se com pessoas de qualquer canto do mundo. Você pode compartilhar música, fotos, vídeos, gravar áudio e até enviar links que considere interessante. E é exatamente neste ponto que você deve aproveitar para conseguir mais tráfego para o seu site.

O Plugin

WhatsApp-e-WordPress-Plugin-WhatsApp-Share-Button

O WhatsApp Share Button é um plugin que adiciona botões do WhatsApp em seu site, blog ou loja virtual e que permite aos seus visitantes compartilharem páginas e postagens rapidamente com seus amigos e contatos.

Neste tutorial você verá como utilizar esse plugin em seu site e permitirá que em poucos minutos seus leitores indiquem seu negócio e conteúdos.

Download e Instalação

Para instalar o WhatsApp Share Button, você pode optar por diversas maneiras que o WP oferece. As mais comuns são buscar pelo nome do plugin através do seu próprio Painel WordPress (Plugins > Adicionar novo) ou realizar o download do arquivo do plugin e fazer o upload do mesmo via FTP ou Dashboard WordPress.

Acesse a partir da sua Dashboard Configurações > WhatsApp Share Button. As únicas opções que você precisa configurar aqui é onde os botões de compartilhamento devem ser exibidos em seu site. Escolha se serão mostrados na Homepage, dentro dos Posts e nas Páginas. Depois, é hora de definir se os botões ficarão localizados antes e depois dos conteúdos, apenas em cima ou em baixo.

Faça as configurações e clique no botão salvar. Teste com seu celular ou por meio do Inspetor do Google Chrome e veja como ficou. Se necessário, volte a página de configuração e mude as opções que desejar.

Como utilizar em seu site

Após fazer as devidas configurações pela página do plugin, os botões de compartilhamento via WhatsApp e WordPress já estarão sendo exibidos. Todavia, é necessário acessar o site em questão por meio de um smartphone ou tablet que possua o aplicativo de conversação.

Outra forma muito interessante de exibir botões e trabalhar com o plugin WhatsApp Share Button é utilizando de suas shortcodes. O plugin já oferece total suporte para que você inclua de forma manual em seu tema – nas páginas, listagem de categoria e nos demais modelos existentes. Você pode trabalhar com shortcodes por meio do Editor de conteúdo padrão WordPress ou pelo código PHP do tema. Uma das facilidades que o plugin permite é de especificar qual a URL será compartilhada e qual texto será exibido no botão.

Adicione botões de compartilhamento em meio aos seus textos

Se você gostou desse artigo considere compartilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse. Se de alguma forma este artigo lhe foi útil deixa seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião.

Nos siga no @infortecnet @mjmsouza no Instagram

Fale conosco e já teste a funcionalidade clicando em qualquer imagem nesse post.