Facebook começa a liberar ‘downvote’ e ‘upvote’ em comentários

Blog

Facebook começa a liberar ‘downvote’ e ‘upvote’ em comentários

Após os recentes problemas com a justiça e as confusões inerentes a ela, o Facebook não pára de se atualizar e progredir.

A função de ‘downvote’ e ‘upvote’ em comentários feitos no Facebook começaram a chegar para usuários no Brasil. A rede social vem testando já há alguns meses um novo jeito para que os usuários deem a sua opinião clicando em coisas: é o botão “downvote”, uma espécie de “não apoio” ou “não curti” que aparecerá do lado de comentários feitos nas postagens. Acompanhando o ‘downvote’, também aparece o ‘upvote’, que é um complemento.

É provável que o recurso atue da mesma maneira no Facebook, visto que as reações tradicionais (como a curtida, o haha e por aí vai) continuarão funcionando normalmente. Além disso, apenas os comentários estarão sujeitos a funcionalidade do “não curtir” — as postagens permanecem apenas como o sistema tradicional.

Nos últimos dias, pipocaram no Twitter relatos e capturas de tela de mais pessoas que tiveram acesso à funcionalidade, especialmente de usuários da Austrália e da Nova Zelândia.imagens twitter1

twitter 2Será que o novo recurso dará certo? O que você acha de um sistema de relevância de comentários baseado simplesmente na avaliação de cada pessoa que visualiza a postagem?