iOS 12 permite bloquear contato indesejado por ligação e SMS

Blog

iOS 12 permite bloquear contato indesejado por ligação e SMS

Uma nova ferramenta do iOS 12 pode permitir a identificação de ligações e mensagens de texto considerados como spam pelo iPhone. O recurso, citado como “Comunicação Indesejada” em um documento da Apple para desenvolvedores, chega para evitar ligações e SMS não solicitados, como informações de telemarketing, por exemplo.

A ferramenta, porém, não funcionará de forma automática. Diferentemente de alguns celulares com Android, os usuários deverão ativá-la nas configurações do sistema, e, em seguida, reportar quais são as ligações e mensagens SMS que o sistema deve classificar como indevida.

Ainda não está claro como o recurso irá funcionar na prática. A princípio, acredita-se não ser uma função nativa do sistema, mas uma abertura para aplicativos terceiros.

Segundo o documento da Apple, a ferramenta deverá ser ativada nas configurações do iOS. A denúncia deverá ser feita manualmente pelo aplicativo de ligações ou de mensagens, com a nova opção “Relatório”. Após a confirmação, o número será bloqueado em seguida.

Android

Desde 2016, o aplicativo de chamadas dos smartphones receberam uma atualização, tornando a ferramenta ainda mais agressiva, ao enviar a chamada direto para o correio de voz.

Smartphones da Samsung também contam com recurso similar. Opção conhecida como “Proteção ID de chamada e spam” nas configurações dos celulares da marca, a ferramenta é capaz de identificar se trata-se de uma ligação indesejada. O app também revela o possível nome do remetente.

Trazemos para você a oportunidade de ter uma empresa de tecnologia a sua disposição para manutenção do seu computador ou notebook, acesse: Bit.ly/pfinfortec