WhatsApp para Desktop

Blog

WhatsApp para Desktop

Nesta terça-feira (10) o WhatsApp finalmente anunciou o lançamento oficial de uma versão para desktop do aplicativo. E, sim: a novidade é compatível com Windows e Mac OS.

De acordo com a companhia, pertencente ao Facebook, o novo app permite receber notificações na área de trabalho do computador, além de possuir melhores atalhos e ter capacidade de sincronização com os dispositivos móveis do usuário. Na semana passada, algumas imagens já haviam vazado no Twitter, indicando que o WhatsApp estaria planejando o lançamento do recurso, mas a melhoria veio antes do esperado.

136365.236059-WhatsApp-Desktop

O novo serviço provavelmente auxiliará no crescimento do aplicativo, que até o momento já conta com mais de 1 bilhão de usuários. O novo app para desktop do WhatsApp funciona em computadores com MacOS X 10.9 e Windows 8 ou superior. Depois de instalar o aplicativo, um código QR será enviado para que seja lido através do WhatsApp do smartphone, ou seja, a versão para desktop só funcionará caso o usuário tenha o aplicativo instalado em algum dispositivo móvel.

Assim como seus concorrentes, Viber e Telegram agora o WhatsApp promete funcionalidades na versão Desktop, o problema é que ainda é necessário conexão com a Internet no aparelho móvel para funcionamento, diferente dos concorrentes citados que não dependem de nenhum tipo de conexão, seu celular pode até estar sem bateria que o app Desktop sincroniza normalmente após ele ser ligado novamente, isso nos concorrentes, o WhatsApp ainda só funciona com a conexão com Internet estabelecida no seu celular.

Resumindo, ainda falta melhorar para chegar ao apps Desktops dos concorrentes.